Apple AirTag: esqueça o hábito de perder tudo

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/vt80bzxz.mp4[/KGVID]

Com o Airtag é muito fácil encontrar as suas coisas. Coloque-o nas chaves de casa ou na mochila para o localizar através da app Encontrar, a mesma que os utilizadores de iPhone já usam para saber sempre onde estão os seus dispositivos Apple ou os seus amigos.

Finalmente anunciados no mais recente evento online da Apple — o Apple Event 2021 —, os AirTags são a forma mais fácil de manter os seus objetos debaixo de olho. Tem um talento especial para perder coisas? Perca-o.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/lista/912/?utm_source=RPT” ]

 

Como funciona o AirTag?

Pare, escute e encontre: basta seguir o som do altifalante integrado do AirTag para localizar objetos perdidos debaixo do sofá, na sala ao lado ou em qualquer outro local.

O AirTag usa a tecnologia de banda ultralarga para mostrar a distância a que está e a direção precisa. Se este estiver por perto, o seu iPhone indica-lhe o caminho com a ‘Localização‘ exata, recurso que é compatível com o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, o iPhone 12 e o iPhone 12 mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

Esqueceu-se de alguma coisa na praia ou no ginásio? A rede ‘Encontrar‘, composta por milhões de dispositivos iPhone, iPad e iMac em todo o mundo, ajuda-o a localizar o AirTag. Obtenha uma pequena ajuda de centenas de milhões de pessoas. E foi pensada para proteger a sua privacidade, a cada passo.

O seu AirTag envia um sinal Bluetooth seguro que pode ser detetado pelos dispositivos da rede ‘Encontrar’ que estão por perto. Estes dispositivos enviam a localização do AirTag para o iCloud. Só precisa de abrir a aplicação ‘Encontrar’ e ver o objeto perdido no mapa. Todo o processo é anónimo, encriptado para proteger a sua privacidade e é tão eficiente que não precisa de se preocupar com a autonomia da bateria ou com a utilização de dados.

Modo Perdido: encontre as suas coisas

Se colocar o seu AirTag no modo ‘Perdido’ irá receber uma notificação automática assim que for detetado pela rede, tal como acontece com outros dispositivos Apple. Ou configure o AirTag para partilhar os seus dados de contacto com quem o encontrar. A pessoa só precisa de tocar nele com um smartphone de tecnologia NFC (a mesma que permite pagamentos com telemóvel). Esta é a forma mais fácil de encontrar as suas coisas.

Privacidade absoluta

A localização do AirTag só é conhecida por si e as informações e o histórico não ficam guardados. Os dispositivos que comunicam a sua posição também permanecem anónimos e os dados são totalmente encriptados. Nem a Apple conhece o local onde está o seu AirTag ou a identidade do dispositivo que o ajuda a encontrá-lo.

Este pequeno — mas poderoso — aparelho foi concebido para evitar monitorizações indesejadas. Se o AirTag de outra pessoa for parar às suas coisas, o iPhone deteta que o leva consigo e envia-lhe um alerta. Caso não o encontre ao fim de algum tempo, o AirTag emite um som de aviso para que saiba onde está.

E se estiver com outras pessoas que também tenham um AirTag? Nos transportes públicos, por exemplo. Não há problema, porque os alertas só são ativados quando o AirTag é afastado do seu proprietário.

Configuração muito simples

Basta um toque para configurar a ligação ao seu iPhone ou iPad. Depois é simples: escolha um nome para o AirTag e coloque‑o no objeto que não quer perder. E também pode receber as notificações no Apple Watch.

O AirTag incorpora uma pilha de substituição simples, a qual dura mais de um ano. Ainda melhor, é que não precisa de se preocupar: o iPhone informa quando for altura de a trocar.

Imagine que, por azar, o porta-chaves com AirTag se molha ou cai dentro de uma poça. Não há problema: este pequeno aparelho Apple é resistente à água (até 30 minutos à profundidade máxima de 1 metro). Nem água, nem chuva o impedirá de encontrar o que perdeu.

Mais colorido, mais divertido, mais seu

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/lista/912/?utm_source=RPT” ]

O AirTag está disponível individualmente ou num pack de quatro unidades, sendo fácil de colocar em qualquer objeto, como um porta‑chaves ou nos coloridos pendentes da Apple. Não perde por experimentar.

[sc name=”assina”]