Aposta em dentes mais limpos: as 7 vantagens de uma escova de dentes elétrica

Aposta em dentes mais limpos: as 7 vantagens de uma escova de dentes elétrica

Do que esperas para apostar numa escova de dentes elétrica? Entre as muitas vantagens em usar este pequeno equipamento encontras dentes mais limpos, mais saudáveis e tudo com menos trabalho da tua parte.

Se procuras a melhor forma de cuidar da tua saúde oral, pondera em adquirir uma escova de dentes elétrica. Não por acaso que são recomendadas pelos médicos dentistas.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/escovas-dentais-1/?utm_source=RPT” ]

 

As 7 vantagens das escovas de dentes elétricas

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Escovagem mais eficaz

Por muita força que tenhas nos braços e técnica a manobrar a escova de dentes manual, uma elétrica fará sempre melhor o trabalho.

O próprio formato das escovas elétricas, aliado ao movimento que o pequeno motor das mesmas executa, torna a escovagem dos dentes mais eficaz e completa. Estas chegam a locais dos dentes onde as escovas manuais não conseguem e removem sujidade mais facilmente.

Por isso é que as crianças podem ser um dos maiores beneficiários deste tipo de escovas, as quais alcançam todos os lugares de difícil acesso que os pequenos com menos destreza não conseguem, para assegurar que todos os restos de comida são removidos. Indivíduos com aparelho, o que incluí as crianças, são especialmente suscetíveis neste campo.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Faz o trabalho por ti

Alguns hábitos são difíceis de mudar, mas quando se muda para melhor, dificilmente nos arrependemos ou queremos voltar atrás.

Uma escova de dentes elétrica faz quase todo o trabalho por nós, apenas temos que movimentar o braço ao longo da boca para dirigir a escova a todos os dentes, mas será uma grande diferença do trabalho de escovar os dentes para a frente e para trás necessário com uma escova manual. Quem não gosta de dispositivos que tornam uma tarefa menos árdua?

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Mantém dentes e gengivas mais saudáveis

Desde muito novos que somos ensinados a escovar bem os dentes. No entanto, apesar dos nossos melhores esforços, não estamos a escovar tão bem quanto gostaríamos. Isto deve-se às cerdas das escovas de dentes manuais e ao facto destas não conseguirem remover toda a placa e tártaro acumulados entre os dentes.

A cabeça rotativa de uma escova de dentes elétrica possui cerdas que podem chegar mais longe graças à combinação de movimento e pressão igual da própria escova.

Manter sempre a mesma pressão em todas as partes da boca é importante. A maior parte das pessoas escova melhor o lado da boca contrário ao da mão dominante — os destros escovam melhor o lado esquerdo e vice-versa. Com uma escova elétrica, todas as partes serão limpas de igual forma, contribuindo para a escovagem mais eficaz — como já referido —, mas também para que toda a boca fique mais saudável, o que inclui gengivas.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Ajuda a combater a gengivite

Uma escova de dentes elétrica é uma excelente ferramenta na luta contra a gengivite e doenças gengivais na boca. Este pequeno aparelho pode encontrar aqueles lugares difíceis de alcançar que se perdem com uma escova manual.

Não estarás apenas a escovar melhor e durante mais tempo, como também o estarás a fazer da forma mais inteligente.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Ajuda a livrares-te do mau hálito

O mau hálito é um sintoma de alimentos e placa bacteriana que se alojam nos cantos e fendas entre os dentes e ao longo das gengivas.

Uma escova de dentes elétrica pode ter uma grande contribuição para te ajudar a livrares-te do mau hálito, encontrando e eliminando a comida entre os dentes, principalmente se não tens o hábito de usar fio dental — embora o ideal seja usar tanto a escova elétrica como o fio dental.

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] Tem tecnologias e recursos integrados

Uma das melhores vantagens das escovas de dentes elétricas são os recursos tecnológicos que estas integram e que podem ser muito interessantes para o utilizador.

Dependendo do modelo, estas escovas podem incluir vários modos diferentes de escovagem: uns específicos para dentes sensíveis, outros com benefícios de branqueamento ou ação de massagem nas gengivas, entre muitos outros.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/escovas-dentais-1/?utm_source=RPT” ]

Dos recursos mais comuns são os sensores de pressão para sinalizar quando está a ser aplicada a quantidade certa de pressão e o temporizador que ajuda a perceber quanto tempo estás a gastar a escovar em cada quadrante da boca. Um lembrete para substituir a cabeça da escova também se revela bastante prático.

Também poderás encontrar tecnologia oscilante, pulsante, rotativa ou sónica — cada marca confere uma designação diferente — e conectividade Bluetooth que ajuda a acompanhar o progresso da escovagem.

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Os extras

Podem não ser um deal breaker no momento de aquisição de uma escova elétrica, mas os extras que muitas vezes acompanham alguns modelos são agradáveis de receber, como suporte de carregamento, algumas cabeça de escova suplentes e bolsas de viagem — uma vantagem que as escovas manuais não costumam ter.

[sc name=”assina”]