Aspirador vertical BOSCH BCH65PET
-

Animais em casa: como se livrar dos pêlos de uma só vez

Aspirador vertical BOSCH BCH65PET
Um aspirador vertical pode ser o seu novo melhor amigo

Tratar de animais não é tarefa fácil, principalmente no que toca à limpeza dos espaços que eles utilizam em nossa casa. Mas como se ver livre deste problema de forma simples, rápida e cómoda?

Nem tudo tem que ser um quebra-cabeças. Aqui deixamos algumas dicas de como manter a sua casa limpa, por mais pêlos ou marcas de sujidade que os seus patudos possam deixar pelos corredores.

 

Dicas para limpar a sujidade deixada pelos animais

É um facto que onde há animais, há pêlos e cheiros indesejados. Tanto gatos como cães costumam largar bastante pêlo, principalmente durante os meses de maior calor ou em momentos de brincadeira.

Se está cansado de limpar dia sim, dia sim, passando horas do seu fim-de-semana a apanhar pêlos dos seus animais, uma mistura de truques fáceis e um pouco de tecnologia podem ser a solução para resolver este inconveniente.

Como fazer desaparecer as marcas de patas dos animais?

Cães e gatos adoram explorar o exterior, está-lhes no instinto cheirar, mover-se, brincar na terra molhada do seu jardim e deixá-los fazê-lo é saudável e recomendado. Mas assim que a brincadeira acaba começam as dores de cabeça, já que o seu patudo entra para dentro de casa e suja tudo aquilo por que passa.

A regra número um, caso isto aconteça, é deixar que as marcas de pegadas sequem antes de as limpar. Assim que a terra estiver seca, vai ser mais fácil retirá-la através de um aspirador a vácuo. Se mesmo assim ainda restarem algumas marcas, um truque é usar uma colher de vinagre branco para duas de água morna para remover a sujidade.

Outra opção poderá ser comprar uma solução para desinfetar e limpar carpetes para gatos ou cães. Para além de limpar a carpete, pode assim ver-se livre de cheiros indesejados como a urina.

Porém, se estas ideias não lhe parecerem suficientes, pode sempre optar por comprar um equipamento que lhe limpe as carpetes de forma rápida e eficiente — como as máquinas a vapor —, vendo-se livre de lama seca, cheiro a urina e outros detritos do exterior.

Como se livrar dos pêlos dos animais nas carpetes e roupa?

Quem tem amigos de quatro patas sabe, em primeira-mão, a quantidade de pêlos que estes largam e a complicação que é para os remover das roupas — as pretas costumam ser as piores —, dos tapetes e carpetes e até mesmo dos sofás. Deixamos-lhe então algumas sugestões para contornar esta adversidade:

  • Se tiver uma pedra-pomes em casa, esfregue gentilmente o tapete para acumular os pêlos nele contidos.
  • Se tiver pêlos agarrados à roupa, compre um rolo tira-pêlos e deixe-o perto da porta da casa, para que sempre que saia se lembre de retirar os pêlos do seu casaco ou camisola. A fita adesiva também funciona bem nestas situações e, em casos de maior urgência, um pano ou esponja molhada também poderá fazer o efeito, mas pode ser que fique com a roupa um pouco húmida.
  • Cubra os sítios que habitualmente ficam cheios de pêlos com uma manta, tais como sofás, colchas e camas. Assim, o único objeto coberto de pêlos vai ser esse cobertor e não os seus sítios preferidos para se aconchegar a ver um filme ou descansar.
  • Aspire duas vezes sempre que for momento de arrumar a casa, tendo sempre o cuidado de alternar as direções do seu aspirador para garantir que apanha todos os pêlos.

Se nenhuma destas dicas resultar ou se não quiser perder tempo a fazê-las, apostar num aspirador vertical pode ser uma solução. Mais poderoso e próprio para lidar com problemas de limpeza associados a animais de estimação, este tem sido uma tendência tecnológica cada vez mais fiável e é ótima solução para resolver este tipo de problemas.

Aspirador vertical — o seu novo melhor amigo?

Os aspiradores verticais têm sido uma tendência tecnológica cada vez mais fiável e é ótima solução para resolver os problemas de limpeza associados aos animais de estimação.

Com uma variedade de acessórios cuidadosamente selecionados e desenhados, tais como escovas para móveis e estofos ou um kit de limpeza para animais integrado, estes equipamentos estão completamente preparados para combater aquelas tarefas mais chatas que simplesmente já não temos paciência (nem tempo) para realizar.

Para além de serem instrumentos poderosos de limpeza, fornecem uma comodidade muito maior do que qualquer outro aspirador, em que tipicamente tem que se curvar para conseguir chegar a todos os cantos da divisão.

Com os aspiradores verticais pet-friendly não precisa de se curvar, já que o dispositivo tem uma resistência muito maior do que os aspiradores tradicionais, assim como uma potência de aspiração muito mais intensa.

Mais do que isso, estes aspiradores são 30% mais rápidos a aspirar, sendo os seus acessórios adaptáveis a qualquer dono de animais de estimação e possibilitando uma limpeza do depósito e do filtro menos frequente, assim como, no geral, uma menor manutenção do equipamento.

Outra vantagem é que este aspirador não tem fios e está sempre pronto a utilizar devido a baterias com elevada autonomia.

Conclusões

Como vê, a tecnologia tem evoluído muito no que diz respeito aos aparelhos que usamos nas nossas tarefas domésticas, que normalmente associamos a tarefas chatas e muito desgastantes.

Contudo, com pequenos truques como os acima abordados e as inovações tecnológicas mais recentes, é possível reduzir o tempo e o esforço que gastamos a limpar.

[sc name=”assina”]