Estudantes a discutar algo em frente a computador portátil, um equipamento de tecnologia para a Universidade
-

A tecnologia de que vai precisar para a universidade

Estudantes a discutar algo em frente a computador portátil, um equipamento de tecnologia para a Universidade

Um pormenor que pode fazer a diferença é a tecnologia que leva consigo para a universidade. São equipamentos que facilitam a vida nessa época, ou simplesmente contribuem para a experiência de ensino superior ser ainda mais agradável.

A entrada no ensino universitário é um marco na nossa vida pessoal e também na profissional. Muitas vezes, implica morar fora de casa dos pais pela primeira vez — pelo menos durante os 5 dias da semana — e aprender a desenrascar-nos. As aulas, os trabalhos e os exames: tudo sobe no nível de dificuldade.

Uma vez que estamos no século XXI, dependemos de tecnologia em quase todas as áreas, desde o computador portátil que levamos para as aulas, aos eletrodomésticos com que cozinhamos, passando, claro, pelos equipamentos recreativos.

Assim sendo, para além das compras de cadernos (na universidade ainda se usam cadernos?), neste artigo também vai encontrar 5 sugestões de itens de tecnologia de que precisa para que os anos universitários sejam ainda mais fáceis.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Computador portátil

A mão direita (e às vezes a esquerda também) de qualquer aluno universitário é o seu computador portátil. Um aliado imprescindível para os estudos e para os tempos livres.

Muito provavelmente, este equipamento será levado para aulas, terá um papel fundamental para os trabalhos e para o estudo — qual é o professor que atualmente não recorre a material informático? —, e ainda será um recurso nos tempos livres, seja para jogos, ou para ver filmes e séries.

Tendo em conta o uso que lhe vai dar, é boa ideia investir um pouco mais num bom modelo, capaz de o acompanhar em todas as tarefas que dele vai exigir. Verifique se as funcionalidades são compatíveis com o uso que lhe pretende dar. Por exemplo, se vai utilizar programas de edição de vídeos, pode precisar de um PC com uma placa gráfica e uma RAM superior a quem apenas o usa para trabalhar em documentos de texto.

Rapaz sentado na relva com um computador portátil e mochila de portátil

Para que lhe seja mais fácil transportar este equipamento o dia todo, pondere usar uma mochila para portátil. É um acessório fundamental, principalmente para um estudante.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Coluna portátil

Para aqueles momentos de deliciosa descontração dentro do campus da universidade, a aproveitar uma merecida pausa dos estudos, com o nosso grupo de amigos sentados na relva a desfrutar do sol, nada melhor do que ter uma coluna portátil à mão.

Se optar por uma coluna com Bluetooth, a música pode ser alternadamente escolhida por qualquer pessoa com um telemóvel. Há vários modelos disponíveis no mercado, todos eles com características diferentes no que se refere a peso, tamanho, cor, formato e qualidade do som. Escolha uma com boa capacidade de bateria e com bom alcance acústico.

Também há quem goste muito de ter música de fundo enquanto estuda, pelo que uma coluna portátil será útil dentro e fora de portas. Sem dúvida, uma tecnologia indicada para a universidade.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Monitores de desporto

Manter uma dieta saudável e equilibrada nesta altura não é fácil. Ceder à tentação de ir aos vários locais de fast-food que normalmente se encontram em volta dos campus universitários é muito fácil. Com uma pulseira monitor de desporto será mais fácil resistir: funciona como um lembrete preso ao pulso, que recorda o seu utilizador que deve apostar num estilo de vida mais saudável.

Já para não falar em todas as outras funcionalidades deste equipamento, principalmente se o ligar ao seu smartphone: receber notificações, mudar a música, consultar a meteorologia, entre outras.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Máquina de café

Nunca pode ser subestimada a importância do café durante a época universitária. Há faculdades que já têm, dentro das suas instalações, máquinas de vending ou um bar que o serve.

No entanto, esse não é o caso de todas as faculdades, e também não é uma grande ajuda quando estamos a fazer uma noitada a estudar e precisamos desesperadamente de um extra energético que só o café nos pode dar. Já para não falar da quantidade de dinheiro que acabamos por gastar na compra.

A solução mais prática e amiga da carteira é ter uma pequena máquina de café dentro do quarto. Não é nenhum luxo e vai permitir-lhe poupar dinheiro. Seja de grãos, filtro ou de cápsulas, quando for meia-noite e estiver a acabar um trabalho, vai ficar muito agradecido por ter esse pequeno aparelho ao seu lado.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Câmaras instantâneas

Claro que usamos o smartphone que temos sempre à mão e com boa qualidade de imagem para tirar fotografias, mas as câmaras fotográficas instantâneas têm um encanto próprio: permitem-nos ficar com a foto impressa imediatamente na mão, o que dá muito jeito como artigo de decoração, por exemplo.

Rapariga a tirar uma fotografia instantânea com uma câmara instantânea

Ao longo dos anos que vai passar na universidade, vai conhecer muitas pessoas e viver muitas memórias que vai querer preservar de uma forma especial. É nessas alturas que vai querer recorrer às fotografias instantâneas. Estas câmaras são pequenas, portáteis — cabem no bolso — e bonitas.

Esta é a nossa última sugestão de tecnologia para a universidade, mas não menos importante.

 

Pequenos pormenores que fazem a diferença

Os anos que passamos enquanto estudantes universitários são marcantes e podem ser uma época realmente muito boa, que nos faz crescer enquanto indivíduos e como profissionais do futuro no mercado de trabalho.

Se determinados equipamentos podem colaborar para nos facilitar as tarefas do dia-a-dia e/ou para melhor a experiência universitária, então é seguro afirmar que, no mínimo, vale a pena tomar conhecimento deles.

[sc name=”assina”]