A incrível performance do novo MacBook Air 2020

A incrível performance do novo MacBook Air 2020

A potência do processador M1 da Apple revoluciona por completo o portátil mais fino e leve da marca. Lançado no mais recente evento da Apple, o novo MacBook Air 2020 é a extraordinária simbiose entre performance e portabilidade.

O mais leve computador portátil da conhecida marca da maça voltou a sofrer uma revolução. Anunciado no evento One More Thing, o MacBook Air 2020 tem mais autonomia do que nunca, o Neural Engine mais avançado de sempre para aprendizagem automática até 9 vezes mais rápida e ainda um design silencioso — sem ventoinha. Nunca se viu tanta potência junta e tão portátil.

 

A incrível performance do novo MacBook Air 2020

O poderoso chip M1

O M1 não é só mais uma evolução, é uma verdadeira revolução. Este é o primeiro processador da Apple concebido especificamente para o Mac.

Com uns impressionantes 16 mil milhões de transístores, o M1 da Apple é um “sistema num chip” (SoC) que integra a CPU, a GPU, o Neural Engine, E/S e muito mais num circuito minúsculo, para oferecer um desempenho incrível, tecnologias exclusivas e a maior eficiência energética do setor.

O M1 incorpora o processador mais rápido de sempre da Apple. Esta nova velocidade de processamento resulta num MacBook Air 2020 que está à altura das tarefas mais intensas, como edição de vídeo profissional e jogos repletos de ação.

O CPU 8-core do M1 é três vezes mais rápido do que a geração anterior e ainda combina núcleos de alto desempenho com núcleos de eficiência que realizam as tarefas do dia a dia com apenas um décimo da potência. Já a GPU 8-core garante gráficos até cinco vezes mais rápidos. Tudo isto para ser desfrutado com 18 horas de bateria numa só carga (mais 6 horas extra).

As aplicações no MacBook Air podem usar a aprendizagem automática para retocar fotografias como um profissional, aumentar a precisão de ferramentas inteligentes como uma varinha ou filtros de áudio, e muito mais. Tudo isto graças ao Neural Engine de 16 núcleos — um conjunto de tecnologias de aprendizagem automática —, que processa até nove vezes mais rápido.

macOS Big Sur: maior desempenho

Desenvolvido para usar todo o potencial do processador M1, o macOS Big Sur traz um maior desempenho ao Mac, entre muitas outras vantagens. É o software mais potente da marca até hoje e inclui atualizações avançadas para aplicações, um design novo e elegante, bem com as melhores funcionali­dades de privacidade e segurança do setor.

O processador M1 e o macOS Big Sur trabalham em conjunto para acelerar todo o funcionamento do sistema. O MacBook Air 2020 é instantaneamente ativado a partir do modo de pausa. As tarefas do dia a dia, como percorrer fotografias e navegar no Safari, estão mais reativas e velozes. E as apps mais exigentes podem usar toda a potência de que precisam.

Descubra as aplicações avançadas, criadas especialmente para o processador M1, e utilize todas as apps que já tem. Pela primeira vez, as suas apps para iPhone e iPad funcionam diretamente no macOS Big Sur.

O portátil que faz tudo vem com memória para fazer o inacreditável. O processador M1 permite usar até 16 GB de memória unificada ultrarrápida no MacBook Air 2020. Graças à elevada largura de banda e baixa latência, as aplicações podem partilhar dados de forma eficiente entre a CPU, a GPU e o Neural Engine. Além de fazerem tudo com grande velocidade e fluidez.

Ao vivo e a cores: imagens deslumbrantes

As imagens ganham novos níveis de detalhe e realismo no brilhante ecrã Retina de 13,3 polegadas e resolução de 2560×1600 do MacBook Air 2020. O texto é nítido, as cores mais vibrantes e realistas do que nunca e o vidro abrange praticamente toda a estrutura, para que nada o distraia das imagens espetaculares.

Este novo ecrã é um prazer para os olhos: o MacBook Air 2020 ajusta automaticamente o nível de claridade do ecrã à cor da luz ambiente para proporcionar muito mais conforto.

E porque as videoconferências são cada vez mais importantes atualmente, o processador de sinal de imagem do M1 permite estar sempre no seu melhor durante as chamadas FaceTime ou videochamadas. Os três microfones integrados asseguram que tudo se ouve com nitidez, quer esteja numa chamada, a ditar ou a gravar uma nota de voz.

As imagens são mais nítidas e as luzes e sombras têm um surpreendente nível de detalhe. A deteção de rostos utiliza o Neural Engine para ajustar o equilíbrio de brancos e os níveis de exposição, obtendo tons de pele ainda mais naturais.

Quando um teclado proporciona uma escrita perfeita, torna‑se irresistível. Neste computador portátil tem novos atalhos pré‑programados, funcionali­dades úteis e um acesso ainda mais fácil. Troque o idioma de teclado, responda com o emoji perfeito, encontre documentos com o Spotlight ou silencie as notificações rapidamente com a funcionalidade Não Incomodar.

Há tanto que pode fazer com um simples toque. E as teclas retroiluminadas com sensor de luz ambiente permitem escrever mesmo em locais com pouca luz.

Ligações de alta velocidade com Wi‑Fi 6

Carregue, converse, trabalhe, faça streaming ou jogue. É fácil. Com o Wi‑Fi 6 de nova geração não só é mais rápido como mantém sempre a velocidade, mesmo com vários dispositivos ligados à mesma rede do seu MacBook Air 2020.

Elevada largura de banda combinada com enorme versatilidade: a tecnologia Thunderbolt permite a transferência de dados, carregamento e saída de vídeo através de uma única porta. E o MacBook Air 2020 tem duas.

[sc name=”assina”]