7 formas divertidas de jogar Nintendo Switch

O que distingue a Nintendo Switch são as várias possibilidades na forma de jogar que esta consola permite. Está pronto para se divertir?

A Nintendo Switch, lançada em 2017, é uma das consolas de jogos mais populares de sempre. Consolidou-se devido à sua versatilidade: pode ser usada como consola doméstica, como a PlayStation ou a Xbox, mas também de forma portátil.

Para além disso, o seu formato de dois comandos removíveis, que podem ser usados das mais diversas formas, torna-a quase impossível de não agradar a todos os gamers. Já experimentou todas as formas de jogar Nintendo Switch?

 

7 formas divertidas de jogar Nintendo Switch

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Modo de consola portátil

Antes de mais nada, foi precisamente para isto que a Nintendo Switch foi pensada: para ser jogada como uma consola portátil.

Os comandos Joy-Con estão posicionados à direita e à esquerda do ecrã, o que a torna excelente para jogar “em movimento”. Os botões de movimento estão à esquerda, os botões para comandar a ação estão à direita e ainda há outros botões com ainda mais funções na parte de cima. Quem já teve uma PSP ou uma PS Vita estará mais do que confortável com esta configuração.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] 2 Joy-Con para 2 jogadores

Separe os dois comandos Joy-Con da consola e irá obter dois controladores independentes​, o que é ótimo se quiser jogar com um amigo ou com um membro da família.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Um Joy-Con em cada mão

Recorda-se dos comandos de jogos da Nintendo Wii? Pode fazer o mesmo com estes controladores. Separe-os da consola e use um em cada mão para jogos que exijam mais atividade do que um comando tradicional, como por exemplo o jogo Just Dance.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Ring Fit Adventure

Uma das formas mais divertidas de jogar Nintendo, garantindo que faz algum exercício ao mesmo tempo que se diverte, é com o Ring Fit Adventure.

Ring Fit, da Nintendo Switch
Para jogar, coloque a Leg Strap numa perna e segure o Ring-Con à sua frente

Corra através de um reino fantástico que está sob a ameaça de um dragão que usa um body em spandex. Com a Leg Strap na perna e segurando o Ring-Con à sua frente — como se de um volante de carro se tratasse —, percorra os níveis correndo sem sair do sítio. Garantimos que já estará a começar a suar ao fim de 2 minutos.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Joy-Con com grip

Os Joy-Con são extremamente versáteis: podem ser usados junto com a consola, separadamente, em conjunto ou individualmente. Para além disso, também podem ser unidos um ao outro para formar um só comando de jogos, indicado para modos de jogo single player e para quem quer conectar a sua Nintendo Switch a uma TV, para sentir a verdadeira experiência de consola doméstica.

É aí que entra o Joycon grip. Basta deslizar cada controlador de cada lado de um módulo que ficará no meio e este transformar-se-à em algo como um comando tradicional e confortável.

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] Conversar enquanto joga online

Fones de ouvido encaixam perfeitamente na Nintendo Switch, graças à sua entrada jack de 3,5 mm à moda antiga. Mesmo que pretenda usar auriculares sem fios, pode emparelhá-los através de Bluetooth. Terá que recorrer ao seu smartphone como intermediário, utilizando a aplicação Smartchat da Nintendo.

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Comando Wired

Por muito ergonómicos e inovadores que sejam os comandos Joy-Con, às vezes sentimos falta de um comando à moda antiga. Se é o seu caso, aposte num comando Wired.

Este controlador tem um formato muito semelhante aos da PlayStation e da Xbox, pelo que não será difícil habituar-se, principalmente se estiver em casa e dispensa a característica portátil da Nintendo Switch.

 

Esquecemo-nos de mencionar alguma forma através da qual se pode jogar Nintendo Switch com toda a diversão possível? Diga-nos nos comentários!

[sc name=”assina”]