Torradeira grelhadora Kenwood
-
Torradeira grelhadora Kenwood

Os truques de cozinha são particularmente úteis para os estudantes, que têm de descobrir a forma mais rápida e eficaz de tirar uma boa nota nos exames, enquanto se mantém bem alimentados. Nós damos-lhe cinco.

A época de estudante é dos tempos mais significativos da nossa vida. Temos sempre memórias muito felizes desses tempos, que parecem inferiorizar todo o stress que passamos para cumprir prazos de entregas de trabalhos e passar nos exames.

Quando chegamos à faculdade já somos — ou queremos ser — adultos independentes, que até sabem o que estão a fazer no que se refere à culinária. Não duvidamos do desenrasque do nosso leitor, mas se calhar não fazia mal conhecer mais uma ou duas dicas do que lhe pode facilitar esta interessantíssima época da sua vida na cozinha.

Se for um estudante num quarto arrendado, onde o acesso à cozinha é limitado, pode usufruir ainda mais vivamente destes truques. Sugerimos-lhe 5 eletrodomésticos que, à falta de melhor, até pode ter no quarto e que podem descomplicar muito a vida.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Jarro elétrico: o multiusos

Eis a peça central da vida estudantil: o jarro elétrico, fonte de todo o chá e até de café — do que seria dos estudantes sem o acesso a café? Não subestime este pequeno equipamento. A sua função simples — aquecer água — é uma das mais essenciais em qualquer cozinha. Ainda mais se for a cozinha de um estudante.

Irá precisar de um aparelho que seja robusto o suficiente para aguentar, no mínimo, três anos, e com potência para ferver a água a uma velocidade super rápida — fator importante quando se precisa de uma chávena de café antes da primeira aula da manhã para a qual já se está atrasado.

O jarro também ajuda a manter a conta da água e da luz mais baixa. Pode revelar-se muito útil para ferver a água para os noodles, encher garrafas de água quente e aquecer a água quando o esquentador — mais uma vez — avariar. No que se refere a truques de cozinha para estudantes este é um dos mais versáteis.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Torradeira: como pão para a boca

Ser estudante muitas vezes significa ter um orçamento limitado. A torradeira, que por si só é acessível, com algum pão alimenta facilmente qualquer um — afinal, quem não tem tempo ou paciência para uma torrada?

Seja para compor uma refeição feita de restos, seja para comer um pequeno-almoço mais completo, ou até para um snack a meio da tarde, a torrada não falha. Quando pensamos que não temos nada que se coma em casa, exceto o pão já um pouco seco do dia anterior, saiba-se que torrado fica ainda mais saboroso do que pão fresco.

Se optar por uma torradeira com entradas largas pode torrar bolos — croissants, por exemplo. Alguns modelos têm a função de descongelamento, muito útil para torrar pão congelado.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Sandwicheira: refeições — quase — completas

As sandwicheiras quase que permitem uma refeição completa e são um dos melhores truques de cozinha para estudante que lhe podemos recomendar. Uma tosta mista é uma ótima opção de pequeno almoço e de lanche, para dar ao estudante a energia necessária. Basta colocar fiambre e queijo dentro de um pão e já está.

Para uma refeição mais completa, pode sempre aquecer ou torrar uma sandes de presunto ou de chouriço e juntar-lhe tomate. Bifes de qualquer tipo de carne dentro do pão e ligeiramente torrados são muito saborosos. Et voilá, uma semana inteira de refeições feitas a sandes, mas com tudo o que precisa!

Procure um modelo com placa interna anti-aderente, para resultados uniformemente torrados, sem que o seu pão ou o respetivo enchimento fiquem presos na sandwicheira. A maioria destes equipamentos são pequenos e compactos, não ocupam muito espaço.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Máquina de café: colete salva-vidas

São duas da manhã e tem aquele trabalho cujo prazo de entrega termina amanhã e ainda nem o começou a fazer? É para estes momentos que existe a máquina de café, que lhe vai salvar o trabalho e o vai fazer sentir como agarrar um colete salva-vidas num oceano de trabalhos e prazos.

Quer beba café para acordar, para dar aquele extra de energia durante a tarde ou para combater o sono quando a noite ainda se prevê de muito trabalho pela frente, a máquina de café é essencial para qualquer estudante e pode, muito facilmente, ser o eletrodoméstico que mais trabalha na casa.

Há equipamentos para todos os gostos, desde aqueles que utilizam grãos, às cápsulas. Estes últimos são, regra geral, pequenos, fáceis de usar e de limpar. Mais importante ainda, produzem um café delicioso. Não é fã de café? A maioria oferece chocolate quente e cápsulas de chá com sabor também.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Liquidificadora: descomplica a sua vida

Não é preciso ser preguiçoso para se gostar de refeições fáceis e rápidas de confecionar, e ainda mais de consumir. Um estudante anda constantemente atarefado e, por isso, o que será mais fácil do que colocar tudo dentro de uma liquidificadora e ir bebendo pelo caminho?

Tudo pode ser liquidificado, basta ter um pouco de imaginação. Em poucos minutos pode ter sopas, smoothies, batidos, sumos… Basta adicionar qualquer tipo de fruta, iogurte, leite, gelado, legumes: as receitas são várias e podem ser adaptadas ao gosto de cada um.

Se ambiciona ter um estilo de vida mais saudável ou se apenas quer variar o seu cardápio, a liquidificadora vai descomplicar a sua vida de muitas formas diferentes.

 

Conclusão

Agora que já tem estes truques de cozinha para estudantes, pode ficar mais confiante na sua preparação para enfrentar os exames e desfrutar de uma das melhores épocas da sua vida. Bem alimentado!

[sc name=”assina”]