5 recursos impressionantes dos Samsung Galaxy S21

5 recursos impressionantes dos Samsung Galaxy S21

Desde tornar o display ainda mais suave ou configurar a câmara para tirar fotos perfeitas, os Samsung Galaxy S21 estão repletos de características que impressionam o utilizador. Para que nada lhe passe despercebido, realçamos cinco recursos impressionantes nestes smartphones.

Os mais recentes smartphones da Samsung impressionam desde que foram apresentados ao mundo no muito aguardado evento online Galaxy Unpacked 2021, chamado de Welcome to the Everyday Epic. Seja o Galaxy S21, o S21+ ou S21 Ultra, cada um deles concebidos para revolucionar o vídeo e a fotografia, com resolução cinematográfica, o chip mais rápido da marca e bateria que dura o dia todo.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/pesquisa/smartphone%20galaxy%20s21/?utm_source=RPT” ]

Se é o sortudo dono de um destes equipamentos então já sabe que incorporam muitos recursos impressionantes. Neste artigo mencionamos cinco, para que possa testar o quão incrível é o seu smartphone Samsung.

 

5 recursos impressionantes dos Samsung Galaxy S21

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Bateria que dura, e dura, e dura…

Com um smartphone tão incrível como um Samsung Galaxy S21 é natural que o queira usar todo o dia, sem o incómodo de se preocupar com a bateria. Felizmente, este equipamento tem alguns truques para poupar energia.

Se acha que uma aplicação pode estar a prejudicar a vida útil da bateria, pode verificar essa situação facilmente acendendo a Definições > Manutenção dispositivo e bateria > Bateria > Uso da bateria. Irá surgir um gráfico do uso da bateria nos últimos 7 dias. Faça scroll para baixo para ver quais as apps que estão a usar mais energia e livre-se delas se não forem necessárias.

Na eventualidade de dar por si com pouca carga e quiser que a bateria dure o máximo possível, ative o Modo de economia de energia (no mesmo local onde encontrou o gráfico do uso da bateria). O seu equipamento dar-lhe-á algumas opções que pode desligar para prolongar o tempo de vida útil da bateria. Por exemplo, pode diminuir o brilho, reduzir a velocidade do CPU ou desligar o ecrã ‘Always-On’.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Fotos perfeitas

Um dos recursos mais impressionantes dos Samsung Galaxy S21 é a câmara. A tecnologia de câmara inteligente deste smartphone garante fotos com qualidade profissional em quase todas as circunstâncias, mesmo sem mais nenhuma intervenção da sua parte que não seja apontar e “disparar”.

Ainda assim, há algumas configurações que podem ajudá-lo a tirar fotos perfeitas. Para obter o ângulo e a composição corretos, ative o modo Sugestão de foto. Este modo analisa a cena e, em seguida, direciona-o para a melhor foto usando os gráficos no ecrã.

Nunca sabe bem que estilo escolher para as suas fotos e vídeos? Ative o modo Captação única e obterá 14 versões diferentes da mesma imagem (incluindo “melhores fotos” sugeridas e vídeos no estilo Boomerang), para que possa escolher facilmente a sua favorita.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Display ainda mais suave

O Galaxy S21 oferece a opção de dois modos de exibição: suavidade padrão (com uma taxa de atualização de 60 Hz) e suavidade adaptável (taxa de atualização de até 120 Hz).

As taxas de atualização mais altas tornam a ação no ecrã mais rápida e suave, ideal para jogar no telemóvel. Ative-o em Definições > Ecrã > Suavidade de movimento. A suavidade adaptativa não afeta a vida útil da bateria — na verdade, controla o consumo da bateria, para evitar que acabe demasiado rápido.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Encontre tudo o que precisa

No meio de tantas opções e recursos incríveis num só equipamento pode ser fácil não encontrar o que queremos à primeira vista.

Se não consegue encontrar algo use esta técnica: com o smartphone desbloqueado deslize para baixo no ecrã e verá uma barra de pesquisa na parte superior. De seguida, comece a escrever o que procura e ser-lhe-á dito onde está. Esta é uma função de pesquisa poderosa que o ajudará a encontrar tudo, desde aplicações e atalhos de sites, até contactos e compromissos do calendário. Muito conveniente.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Configurar o acesso rápido facilmente

Se ainda não configurou a sua impressão digital ou segurança facial, é fácil. Em Definições > Biometria e Segurança pode registar as suas impressões digitais ou o seu rosto para reconhecimento facial. Recomendamos que registe um dedo em cada mão, para que possa desbloquear o seu smartphone independentemente da mão com o que esteja a segurar.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/pesquisa/smartphone%20galaxy%20s21/?utm_source=RPT” ]

O leitor de impressão digital está debaixo do ecrã do S21 e há uma configuração que o torna visível. Em Definições > Biometria e segurança> Impressões digitais pode ativar a opção ‘Mostrar ícone quando o ecrã está desligado’. Depois, basta dar um toque no seu Galaxy S21 bloqueado e o ícone de impressão digital aparecerá no ecrã, precisamente no local onde deve colocar o seu dedo.

 

Agora que já tomou conhecimento destes incríveis recursos qual vai pôr à prova primeiro? Se tem conhecimento de outros, diga-nos nos comentários.

[sc name=”assina”]