5 razões para optar por lâmpadas LED em casa

As lâmpadas LED oferecem várias vantagens quando comparadas com lâmpadas tradicionais. Neste artigo, mostramos-lhe porque deve apostar neste tipo de iluminação eficiente e o que faz delas tão benéficas para a sua casa e carteira.

Cada vez mais entramos numa fase em que é privilegiada a sustentabilidade ambiental e a poupança de energia. As lâmpadas LED têm inúmeros benefícios para o planeta e para as contas ao final do mês. Vamos conhecê-los?

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/led/?utm_source=RPT” ]

 

Vantagens de instalar lâmpadas LED em casa

Mais amigas do ambiente, mais intensas e brilhantes e mais seguras para as crianças. São várias as vantagens de possuir este tipo de iluminação mais eficiente em sua casa. Vejamos os benefícios das lâmpadas LED:

Durabilidade

As componentes das LED e a forma como geram luz estendem significativamente o tempo de vida destas lâmpadas. Isto porque as lâmpadas LED possuem baixos níveis de aquecimento, tornado-as mais duradouras e com maior eficiência energética.

Comparando o período de tempo entre vários tipos de lâmpadas, podemos ver que:

  • Uma lâmpada incandescente dura entre 750 a 2 mil horas;
  • Uma lâmpada fluorescente dura entre 24 mil a 36 mil horas;
  • Uma lâmpada CFL dura entre 8 mil a 2 mil horas;
  • Uma lâmpada LED dura entre 35 mil a 50 mil horas.

Eficiência Energética

As lâmpadas LED são capazes de tornar 70% da sua energia em luz, o que faz com que sejam muito mais eficientes que as lâmpadas tradicionais, que gastam muita energia ao aquecerem. As lâmpadas incandescentes podem até ser perigosas perto de crianças e são também conhecidas por causar incêndios quando em contacto com materiais inflamáveis.

A iluminação que utilizamos nas nossas casas pode ajudar o ambiente. Substituir uma lâmpada de 60 watts por uma lâmpada LED, por exemplo, resulta numa redução de aproximadamente 160 kg de emissões de CO2 por ano.

Claridade e múltiplas cores

As lâmpadas LED emitem um elevado nível de claridade, o que não acontece com lâmpadas tradicionais a watts. Se procura iluminar uma sala ou outra divisão, ou até criar um cantinho de leitura, as LED são mais aconselhadas.

Por outro lado, este tipo de iluminação oferece uma vasta gama de cores, com alguns modelos a permitirem a sua mudança através da apps para smartphone — do branco ao laranja ou do verde ao azul, as hipóteses são imensas para deixar os seus espaços com mais caráter e personalidade.

Resistência

As lâmpadas LED são uma tipo de iluminação bastante resistente e de confiança, já que conseguem operar de forma segura em temperaturas mais frias e conseguem aguentar mais a vibração e impacto do que qualquer outro tipo de lâmpada.

Esta estabilidade que as caracteriza torna-as ideais para utilizar em áreas que são mais sujeitas a mudanças de temperatura e condições meteorológicas adversas.

Preço

O mito de que as lâmpadas LED são mais caras não podia estar mais longe da verdade. Se formos a avaliar os prós e contras, vemos que existem muitas mais vantagens em possuir este tipo de iluminação eficiente.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/led/?utm_source=RPT” ]

A longo-prazo, o investimento feito nestas lâmpadas — que nem é assim tão elevado comparativamente com as lâmpadas a watts — acaba por compensar muito mais do que estar constantemente a substituir as suas lâmpadas tradicionais, que são mais prejudiciais para o meio ambiente.

 

Estas são algumas das razões que fazem as LED tão entusiasmantes para a sua casa. Se gostava de ajudar o ambiente e adotar iniciativas mais sustentáveis no seu lar, trocar a sua iluminação tradicional por iluminação LED pode ser um bom começo.

[sc name=”assina”]