Quer ser mais produtivo no seu trabalho? Estas apps vão ajudar

Quer ser mais produtivo no seu trabalho? Estas apps vão ajudar

Quase todos gostaríamos de ser mais produtivos. Quer tenha dificuldades em gerir o seu tempo ou em lembrar-se da infinidade de tarefas que tem para fazer, estas aplicações existem para o ajudar a obter mais produtividade.

Vivemos num ritmo alucinante e pode ser fácil começar a ficar para trás. Assim como em quase todos os outros aspetos da vida, a tecnologia existe para lhe facilitar o trabalho: pode ajudá-lo a melhorar a produtividade e manter altos os níveis de eficiência.

O objetivo deste artigo é dar-lhe conhecimento das várias aplicações existentes disponíveis para o ajudar a ser mais produtivo. Todas elas compatíveis com iOS e Android.

 

7 aplicações para obter mais produtividade

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Todoist

Antes de mais nada, a produção muitas vezes está intimamente ligada à organização. Como pode ser produtivo sem saber bem o que tem para fazer e em que ordem de prioridade? A Todoist é uma app de lista de tarefas e planeadora multiplataforma que fornece uma abordagem sem complicações para que consiga gerir as suas tarefas.

Esta aplicação facilita a transformação de um simples pensamento escrito numa tarefa recorrente ou isolada. Pode definir níveis de prioridade categorizando as tarefas com cores. Também terá acesso a projetos partilhados e gráficos de produtividade que o ajudarão a acompanhar o seu próprio progresso ao longo do tempo.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Toggl

Tempo é dinheiro e para assegurar que o seu tempo está a ser bem empregue há que averiguar onde o anda a gastar. A Toggl é uma das aplicações de produtividade que lhe recomendamos. É uma excelente rastreadora de tempo que ajuda o utilizador a controlar o tempo gasto e pode ser aplicada a um só utilizador ou a um grupo.

Na Toggl pode iniciar, parar e registar tempos e tarefas no seu smartphone ou computador com sincronização de dados em duas plataformas, o que facilita o registo dos gastos em tarefas e projetos.

Para além disso, esta aplicação também vem com ferramentas que ajudam a editar em massa, marcar e organizar entradas para revisão e relatórios. Também pode importar e exportar dados nos formatos CSV e PDF.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Evernote

Evernote é um dos serviços de anotações multiplataforma mais populares. Com esta aplicação os utilizadores podem apontar e enviar notas, áudios, fotos e vídeos e, de seguida, organizá-los em cadernos que podem ser partilhados com vários dispositivos.

A app incorpora várias ferramentas poderosas e fornece opções notáveis a nível de organização. Embora muitas outras apps de fazer anotações tenham entrado no mercado desde o surgimento da Evernote, esta conseguiu manter a sua relevância — por algum motivo é. Sem dúvida que a Evernote é uma das aplicações que o vão ajudar a ser mais produtivo.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Pocket

Se um dos motivos pelos quais a sua produtividade é afetada é porque perde tempo com leituras que deveriam ser feitas fora do horário laboral, a Pocket é a aplicação para si. Esta é uma ferramenta de leitura offline que permite selecionar e guardar artigos, vídeos e imagens, e visualizá-los mais tarde.

Assim, não corre o risco de perder algo que queria muito ler, ao mesmo tempo que se mantém concentrado nas suas tarefas mais importantes no momento.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Trello

Trello é um quadro de comunicações digital personalizável que o ajuda a organizar a sua lista de tarefas, marcar incumbências e fazer anotações.

Com esta app pode criar listas dinâmicas que podem ser preenchidas com cartões. Tudo pode variar, desde notas, tarefas, pensamentos, imagens e muito mais. Basta arrastar os elementos e soltá-los. Também os pode mover para outras listas.

Partilhe esses pensamentos e tarefas com outros utilizadores, já que esta aplicação é perfeita para trabalho em equipa. Também pode fazer novos cartões, adicionar comentários e atribuir tarefas.

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] 24me

Os seus dias são caóticos? Como pode ser produtivo no meio de tanta confusão? 24me pode ser a resposta a isso. Instale e ganhará um assistente virtual que o irá ajudar a criar organização no meio do caos do seu trabalho.

24me fornece a funcionalidade de notas, mas também recursos como uma lista de tarefas e um calendário. O calendário até sincroniza com vários outros serviços de calendário (como Outlook, iCal, Google Calendar e mais), assegurando compatibilidade.

Da mesma forma, a 24me oferece notificações inteligentes, como um lembrete de eventos e tarefas que tem para o dia seguinte, a hora certa a que deve sair para chegar a horas à sua próxima reunião (com base nas condições de tráfego no momento) e até mesmo alertas meteorológicos. Com o controlo de voz, pode definir compromissos e fazer anotações como se nada fosse.

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Otter Voice Notes

Por fim, uma das aplicações que pode contribuir para a sua produtividade é a Otter Voice Notes, uma app de transcrição também capaz de fazer gravações por meio de um dispositivo Bluetooth. Assim, pode ‘informar o seu telemóvel’ — quase como se estivesse em chamada — sobre o que precisa de fazer e até anotar algo importante.

Com a Otter Voice Notes pode editar as transcrições para corrigir os erros e todas podem ser exportadas sobre a forma de texto para outras aplicações.

[sc name=”assina”]